quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NA EMPRESA


 É fundamental a logística reversa nas empresas, mostrando cada dia a sua inovação no mercado globalizado, passando por planejamento e ajudando a programar o melhoramento na estrutura organizacional. Por isso que podemos afirmar que a logística é uma atividade de suma importância para a organização.
Tem como função estudar a maneira como a administração pode aperfeiçoar os recursos de suprimento, estoques e distribuição dos produtos e serviços com que a organização se apresenta ao mercado por meio de planejamento, organização e controle efetivo de duas atividades correlatas, flexibilizando os fluxos dos produtos.
A logística empresarial está relacionada a todos os processos existentes na organização, desde a matéria-prima até a entrega final dos produtos (Just in time), esse é o tempo total de toda a produção. Vale lembrar que uma boa logística tem que ser completa e precisa ter um bom planejamento. 
A logística empresarial trata de todas as atividades de motivação e armazenagem que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final, assim como fluxos de informações que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável.
O processamento de pedidos é uma atividade logística primária. Sua importância deriva do fato de ser um elemento crítico em termos de tempo necessário para levar bens e serviços aos clientes.
É importante afirmar quando se trata da embalagem do produto, a preocupação que as empresas têm com a entrega do produto mantendo sua embalagem da mesma forma que sai da empresa em estado perfeito, deixando o cliente satisfeito com recebimento de seu pedido de forma desejada.
Uma área importantíssima de apóio logístico e, também, um setor de obtenção de enormes reduções de custos da organização é os Suprimentos que tem a preocupação de proporciona ao produto ficar disponível, no prazo exato no qual o sistema logístico utiliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário